segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Viver e filosofar




Viver e filosofar
Nos momentos de reflexão,

penso na vida e nas coisas boas que ela nos oferece.

Pois, quando me sinto deprimido, logo, me aparece um ombro amigo.

Se por acaso algo de ruim me acontecer, sábias palavras alguém virá me dizer.

E se por um instante me sinto isolado e solitário,

combaterei a dor e procurarei nos problemas a solução do amor.

Alegria e felicidades são sentimentos que todos podem ter, para isso,

basta ao levantarmos abrirmos nossas janelas e apreciarmos o amanhecer.

Vida longa, às vezes breve. Vida infame às vezes obscura.

Pode ser a abertura para uma vida sem retorno, sem cura.

Isso é viver, com os problemas da vida a gente aprender.

Por isso, vivo cada momento como se esse fosse o último instante e…

Desse “tal vida” sou eternamente amante.


Autor: Alex Ferreira dos Santos
Em 23/07/1997


Poesia oculta